Ontem pela 2ª vez na história uma t-shirt Mete Vaselina foi utilizada em prova.

João Campos, conhecido corredor de Lisboa, ex-atleta de trail running, actualmente é triatleta e ontem andou em Oeiras a espalhar charme e a fazer as inimigas roerem-se de inveja com tão cobiçada t-shirt.

Para quem não está a par, triatlo é um evento atlético composto por várias modalidades realizadas de seguida sem interrupção.

– A primeira modalidade é o puzzling, em que o atleta tem de conseguir enfiar dentro de um automóvel e de uma mochila toda o equipamento que irá precisar para a sua prova.
– A segunda é o geocaching, o atleta tem de colocar os seus pertences num cesto onde estão centenas de cestos iguais e depois passado umas horas conseguir encontrá-los novamente usando como referência palmeiras e bandeiras e postes de electricidade.
– A terceira modalidade é o panicating que consiste em ir para a praia e perceber que está corrente e que irá ter de contornar umas bóias que estão numa zona onde ja quase passam navios cargueiros.
– Quarta modalidade é o washing machining. Entra-se dentro de água e leva-se encontrões por todos os lados e amonas. Quem consegue terminar este segmento normalmente tem o dia feito.
– Quinta modalidade é o cycling, que nao é mais do que andar de bicicleta, em grupo caso seja um triatlo curto ou em grupo caso seja um triatlo longo.
– Sexta modalidade é aquela que maioria conhece bem, o running, também denominado de corrida. É correr e pronto.
– Por fim a última modalidade é o apoiating, que quem chega em último não é obrigado a fazer pois já não há ninguém para apoiar e porque também não teve direito a apoio porque isto é tudo muito giro mas terminar a manhã com um escaldão de tanto apoiar é que não.

📸 Ironme