Bom com o MIUT prestes a começar e tendo em conta a habitual taxa de desistências gostava de ajudar os atletas que irão desistir.
Nunca ninguém desistiu do MIUT por 115km e 7200m D+ serem uma parvoice. Desiste-se sempre por outros motivos. Por isso vou dar algumas dicas para ajudar nas vossas desistências deste ano.

– Estes “sapatilhas de trail com, teoricamente, maior amortecimento do mercado” são tão fofas e confortáveis que eu já não aguentava tanto conforto. Adormeci.

– As subidas eram muito monótonas. Uma pessoa treina desnivel em Monsanto e na quinta das conchas. Sobe 50 metros, desce 50m e vai acumulando. Chega-se aqui e querem que suba 1000 metros de uma vez? Fartei-me!

– Já não aguento tanto “daquela bebida desportiva que substitui os tradicionais geles, e que teoricamente não tem efeitos secundários a nível digestivo”!! A sério. O sabor não é mau mas já não aguentava mais. O meu estômago parecia o aquário vasco da gama mas sem peixes. Devia ter levado era espetadas do lombo em pau de louro.

– O colete de hidratação chocalha muito. Andar com isto durante 2 horas ainda é naquela. Ao fim de 10 já não se aguenta. Deixei num abastecimentos e segui só com um flask na mão. Depois fiquei foi sem água e o resto é história…