Toda as pessoas sabem que a internet hoje em dia é um excelente lugar para obter informação sobre todas as matérias. Queres construir um avião na garagem? Procura na internet! Queres fazer uma piscina com tijolos de barro? Na internet há tutoriais.

Já informação técnica é um pouco mais pantanoso pois há que saber escolher as fontes.

A propósito do empeno com que estou venho falar-vos do ácido láctico.

No fim de um grande esforço, é normal sentirem dores musculares que ao fim de uns 3 dias passam. Isso é o ácido láctico. O organismo produz este ácido para te dizer que passaste da conta e é a forma de te castigar.

Agora perguntam vocês se há forma de aliviar a dor. Podem fazer recuperação activa para o ácido sair mais rápido ou podem preparar melhor o corpo para esse esforço. Uma das coisas que devem evitar, como o próprio nome indica é produtos com lactose.

Hoje em dia em quase todas as superfícies comerciais podem comprar leite de soja e de outras plantas que ajudam a diminuir drasticamente os níveis de ácido láctico.

Nos anos 70 e 80 era comum na noite depois de provas os atletas ficarem de pernas para o ar a observar a via láctea mas hoje em dia essa prática é menos comum devido à poluição que há no ar e por isso criaram-se umas botas que se liga à corrente e quando te enfias lá dentro espreme-te bem os músculos até sair o ácido láctico todo que depois é vendido para fazer queijos.