Como vos disse há uns tempos agora tenho um coach e isso levou-me a eu próprio tornar-me coach.

Até agora os treinos dos meus alunos está a correr bem.

Como houveram muitos interessados criei a minha propria metodologia de treino. Assim, em vez de estar a passar diretamente os treinos que o coach passa a mim a terceiros, adapto-os e criei então a metodologia de treino Mete Vaselina®.

Segundo a metodologia de treino Mete Vaselina®, toda a temporada será dividida em ciclos que irão ser obviamente distintos conforme o objectivo desportivo de cada atleta.

Cada semana será constituída por um monociclo, em que se irá criar uma base de treino. Este será um treino de equilibrio, sustentado, e planificado semanalmente de forma a dar tempo de lamber as feridas e recomeçar novamente a treinar do 0 sempre que necessário. Será de grande dificuldade e importância, e serão treinos psicologicamente duros.

Teremos depois o motociclo, que tem duração de 2 microciclos. Um exemplo de um motociclo é por exemplo uma FAMEL. Na metodologia de treino Mete Vaselina® cada motociclo servirá para criar independência no atleta.

O triciclo será o grande objectivo global da metodologia de treino Mete Vaselina® . Quem conseguir completar com sucesso todos os monociclos e respectivos motociclos, não terá qualquer dificuldade em ir para uma prova de triciclo, e conseguirá sem dúvida conquistar os seus objectivos.

Dito isto… tenho ainda 3 vagas para treinar atletas. Quem alinha?