Com a chegada do tempo frio e dos dias mais “curtos” a vontade de correr diminui e dá lugar à preguiça. Felizmente estou aqui para vos ajudar com algumas dicas preciosas caso estejam sem ânimo para ir correr.

1 – Se gostam de correr de manhã cedo metam o despertador para a hora normal de acordar e ir para o trabalho. Se não acordarem de forma espontânea às 5 da manhã é um sinal do vosso corpo que não descansou o suficiente e como sabem o corpo tem de ser ouvido e respeitado.

2 – Se gostam de correr na hora de almoço, vejam sempre a meteorologia de manhã, se não gostarem do que o telemóvel está a mostrar não levem equipamento para o trabalho. Desta forma mesmo que o tempo mude, já não dá para correr porque o equipamento ficou em casa 😞.

3 – Se gostam de correr ao final do dia com amigos nunca combinem à porta de casa. Combinem sempre num local bem afastado para poderem em cima da hora enviar mensagem a dizer “olha hoje afinal não vai dar porque houve aqui um contratempo, bom treino, falamos mais logo”.

4 – Se vão de carro para o local de treino vejam sempre no waze quanto tempo vão demorar a chegar. Com o trânsito dos dias de inverno é meio caminho para desistirem e ficarem em casa sossegados.

Há mais truques, mas com estes já conseguem ficar no quentinho várias vezes a engordar para ceia de Natal.