Afinal tenho dicas* para vos dar para o MIUT…

Não há problema nenhum em desistir de provas, na realidade até costuma dar mais alcance em termos de facebook porque os amigos aparecem sempre com as palavras de animo de “força campeão”, “para a próxima é que é”, “não tens de provar nada a ninguém” e coisas que tal.

No entanto se não quiserem passar por isto tenho aqui uma lista de soluções pré-prova.

1 – SOCORRO!! O meu cartão de cidadão caducou. Não me deixaram embarcar para a Madeira. Tanto treino e vou ficar em terra. Estou muito aborrecido. Queria muito fazer os 115km. (emoji preocupado)

2 – Falei com o meu treinador e tendo em conta que daqui a 1 mês tenho uma prova de 200km e tenho aqui uma dor atrás da orelha, vou adiar esta para estar impecável para os 220km. Abdico do MIUT para algo mais brutal ainda. (emoji de braço a fazer músculo)

3 – Quer raiva! No aeroporto pronto para embarcar e a companhia aérea recusou-se a transportar as minhas sapatilhas nr 45 (podem por outro número qualquer). A única solução era comprar um bilhete com um valor ridículo para transportar o peso extra. Não vou receber o meu dinheiro de volta e não vou poder competir. Melhores dias virão! (emoji a sair fumo do nariz)

4 – Não acredito. Acabei de aterrar na Madeira e reparei que me esqueci de trazer sapatilhas. Não, não vale a pena ir comprar umas novas, eu uso palmilhas ortopédicas personalizadas e só consigo correr com elas. Sniff (emoji a chorar)

Usem à vontade!

*Baseadas em factos mais ou menos verídicos.