Embora esta página/blog/whatever tenha terminado em 2016 eu continuo a ir a algumas corridas.

Hoje fui ao Cascais Trail Experience. Havia trail longo e trail curto. Optei pelo curto porque não havia curtíssimo.

Quando cheguei um amigo alertou-me que a trail runner mais gira e boa de Portugal estava por ali. Foi uma boa informação e espero que não vá deixar melindradas todas as trail runners nacionais que hoje de manhã não estavam na Charneca.

O trail longo como é normal arranca primeiro e 30 minutos depois segue o curto. O curto tinha na linha da frente atletas da seleção nacional de trail, bem como atletas que correm meias maratonas em menos de 1h05m. Se eu fosse da organização toda a gente que corre 10km em menos de 45minutos ía para a prova longa. Eu também gostava de ganhar corridas e não é por isso que me inscrevo nas caminhadas… (ainda!)

Bom em relação à prova, o percurso é muito variado, há estradões, alcatrão, areia, um riacho, pedras e mais trilhos. O dia estava bom para este percurso. Não choveu, e por isso todo o percurso em que levaríamos com sol na cabeça num dia normal de primavera, hoje esteve impecável.

A prova termina com uma descida fixe de 1km e logo a seguir uma subida estraga médias. Não ganhei esta corrida. Não tenho provas mas li esta semana que há atletas a fazerem hemodiálise para as provas. Aposto que são todos os que ficaram à minha frente.

Cheguei à meta enquanto tirava o chip fui ouvindo o speaker da prova maravilhado com as mulheres que foram a melhor coisa que a natureza nos deu.

Recebi o meu prémio de finisher e uma prova que tinha tudo para levar boa nota vai levar uma grande negativa… AMENDOINS COM CASCA?!? Porra!!