Test drive aos treinos da comunidade Só + 1km

Olá corredores.

Aproveitei estar de férias e ontem fui espreitar os treinos de trail running da comunidade Só + 1km.

Como já corro há bastante tempo já fui a quase todos os treinos sociais que há por lisboa. Por exemplo ainda sou do tempo em que os treinos do Correr Lisboa começavam na loja nike do chiado. A estes treinos da comunidade Só + 1 km ainda não tinha ido.

O treino não foi só de 1km, foram 11 + 1.

Para quem gosta de correr no meio da natureza Monsanto é uma beleza. Alguns dos trilhos onde ontem passámos fazia lembrar uma mistura de Platoon com Gorilas na bruma. Muito mato. Pouco técnico, embora ainda desse para umas quedas.

O guia de ontem segundo me apercebi chamava-se Zequinha.
O Zequinha conhece monsanto como a palma das suas mãos. Foi sempre a liderar não permitindo que ninguem se perdesse. Houve uma altura que um grupo resolveu testar o Zequinha mas ele tal como um pastor que passeia as suas ovelhas não descansou enquanto as ovelhas nao se reuniram todas novamente.

As conversas entre os participantes foi como habitual em outros treinos sociais em torno das ambições de cada um. Segundo apurei as grandes ambições de quem estava ontem neste treino é um dia conseguir acordar às 5h da manhã para ir ao treino dos Esquilos.

Este grupo tem os melhores nomes de treinos. Ontem foi o trilho dos Cacahuetes e não é que no final ofereceram mesmo os ditos cujos?
Melhor só se fossem descascados.

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

One thought on “Test drive aos treinos da comunidade Só + 1km

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: