É uma das imagens que vai ficar do Ultra Trail du Mont Blanc 2016. Uxue Fraile colocou um nariz de palhaço para apoiar os atletas sem sentido de humor e, agora, teme pelo regresso a casa.

Uxue Fraile  terminou os 170km do UTMB , no domingo, em terceiro lugar. Quando se preparava para cruzar a linha de meta, colocou um nariz de palhaço, num gesto que tem como objectivo protestar contra os atletas sisudos.

“Os atletas sem sentido de humor vivem uma situação bastante perigosa. Passam meses sem sorrir e correm o risco de perderem expressão facial para sempre”, disse a atleta no final da prova.

Embora este tipo de manifestação não esteja proibida, já tendo inclusive, uma vez, um atleta cruzado a meta com a bandeira do Sporting, os maiores receios, neste momento, prendem-se com o regresso ao seu país.

Em Espanha não há o famoso espirito do trail que se vive por exemplo em Portugal em que todos são amigos e gostam uns dos outros. “Se eu voltar vão querer roubar-me o nariz como se faz às crianças fazendo figas e eu já sei que vou ficar com o nariz em sangue de tanto me fazerem este movimento.”