Ultra Trail de Sesimbra – Auxiliares de navegação para os 50km, 21km e 15km

Bom dia corredores.

Ultima semana de preparação para o UltraTrail de Sesimbra aqui ficam alguns auxiliares de navegação para quem vai ao ultra trail de Sesimbra. Dá para qualquer distância. 50km, 21km, 15km.

Partindo do principio que vão para sesimbra de carro, sugiro que parem na Cotovia na pastelaria Segredos da terra na Rua João Paulo II (Em Frente ao Novo Banco). Tem os melhores palmiers que conseguem comer em Portugal Continental.

segredos da terra

Antes de chegar a Sesimbra têm um cruzamento que diz Sesimbra centro ou Sesimbra nascente. Sigam para a Nascente. O caminho é mais rapido, mais lindo, e mais bonito.

Se precisarem de algo de um supermercado, no centro de Sesimbra existe um Mini Preço mas é bem longe da partida, mesmo ao lado dos autocarros (caso estejam a planear ir de autocarro).

Sesimbra é um caos para estacionar. Tem um parque de estacionamento coberto no Hotel mas se vão la ficar o dia todo vão gastar uns 15€. O ideal é o parque de estacionamento ao pé da Rua Mareantes de Sesimbra. Deve estar lá alguem a arrumar os carros e por isso têm de pagar na mesma mas é muito mais barato.

Para quem não gosta de Palmiers e está com falta de açucar no sangue as melhores bolas com creme não são as da praia. São as do California Café (alem de serem mais baratas, são maiores e mais saborosas).

Perto da partida, existe uma bar muito conhecido pelas suas tostas xxl. Se por acaso se lembrarem de lá porem o rabo, por favor façam unlike a esta página pois não quero seguidores que estando em Sesimbra alimentam-se de Tostas a Metro.

Evitem os restaurantes da marginal. Os nomes que vos interessa decorar são poucos:

  • Se querem bichos tipo lapas, canivetes, ameijoas e cachorros quentes, o vocês querem ir é à Tasca do Maritimo. Sim eu sei, fica na marginal mas é bom e são bem atendidos. É depois do forte.
    lapas maritimo
  • Se querem comer peixe, o nome que querem decorar é restaurante Isaias. O meu avô chama-o de “dá cá 20″ porque ele cobra sempre 20€ para 2 pessoas. Bom, quase sempre…
    isaias
  • Se querem comer algo mais sofisticado, tipo comida de panela e assim, podem já marcar mesa na Casa Mateus. Têm é de vender as vossas mochilas de hidratação para pagar a refeiçao. Mas é bom.
    casa mateus

Podem comer em mil outros sitios, e também podem enfiar barretes.

Os melhores toldos são os do sr. Jacinto. A Jesus (filha) refila um bocado mas é boa pessoa.
toldo jesus

Boa prova.

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: