As 5 perguntas que o ATLETA DE SOFÁ não me fez em entrevista mas eu resolvi tomar a liberdade de responder na mesma.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!

Eu sou mais um atleta de Puff.
Não gosto muito do sofá, prefiro um bom puff que se molda melhor às minhas costas e adormeço muito mais rapido enquanto estou a ver televisão.
Uma vez fiquei em 2º Lugar no UPCMM (Ultra-Puffing Casa do Mickey Mouse) do canal Disney channel. Vi 18 episódios non stop na televisão. Houve um atleta lá de casa que conseguiu completar a maratona de 27 episodios da 1ª temporada, mas eu so cheguei aos 18…

2. Pergunta: Qual a tua modalidade favorita de atletismo, meio-fundo, fundo, estrada ou corta-mato? E porquê?

Depende. Se forem os outros a praticar a modalidade favorita é o bastante-fundo. Gosto de ver atletas a correrem durante horas a fim, parando unicamente para urinar, trocar de sapatilhas e comer canjas e tomates com sal.
Se for eu a praticar gosto bastante de provas curtas. Quanto mais curtas melhor que acabam mais rapido e eu posso descansar.

3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

Ora bem se é algo que me passa pela mente nao é uma dica. Acho que a pergunta está mal construída.
No entanto posso partilhar qual a minha fonte de inspiração/motivação quando fico cansado durante uma prova. É isso que queres?

4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

Carissimos fans do “Atleta de Sofá”, neste momento em que o país está em crise é muito importante praticarem desporto regularmente, pois irão ter de investir em equipamento, irão gastar dinheiro em provas, em deslocações, se tiverem azar em fisioterapeutas, em massagistas, se forem ambiciosos se calhar em treinadores, tudo isto ajudará a haver circulação de dinheiro e dar emprego a bastantes pessoas. Por isso saltem do sofá e comecem a praticar desporto, sff.

5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

Nunca tenho objectivos futuros delineados por mim.
Limito-me a ficar sentado no sofá à espera que me ofereçam dorsais. Quando me oferecem, esse passa a ser o meu objectivo e é a prova que quero vencer.
Tanto faz ser de 1km ou de 100km.