Atleta de sofá

As 5 perguntas que o ATLETA DE SOFÁ não me fez em entrevista mas eu resolvi tomar a liberdade de responder na mesma.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!

Eu sou mais um atleta de Puff.
Não gosto muito do sofá, prefiro um bom puff que se molda melhor às minhas costas e adormeço muito mais rapido enquanto estou a ver televisão.
Uma vez fiquei em 2º Lugar no UPCMM (Ultra-Puffing Casa do Mickey Mouse) do canal Disney channel. Vi 18 episódios non stop na televisão. Houve um atleta lá de casa que conseguiu completar a maratona de 27 episodios da 1ª temporada, mas eu so cheguei aos 18…

2. Pergunta: Qual a tua modalidade favorita de atletismo, meio-fundo, fundo, estrada ou corta-mato? E porquê?

Depende. Se forem os outros a praticar a modalidade favorita é o bastante-fundo. Gosto de ver atletas a correrem durante horas a fim, parando unicamente para urinar, trocar de sapatilhas e comer canjas e tomates com sal.
Se for eu a praticar gosto bastante de provas curtas. Quanto mais curtas melhor que acabam mais rapido e eu posso descansar.

3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

Ora bem se é algo que me passa pela mente nao é uma dica. Acho que a pergunta está mal construída.
No entanto posso partilhar qual a minha fonte de inspiração/motivação quando fico cansado durante uma prova. É isso que queres?

4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

Carissimos fans do “Atleta de Sofá”, neste momento em que o país está em crise é muito importante praticarem desporto regularmente, pois irão ter de investir em equipamento, irão gastar dinheiro em provas, em deslocações, se tiverem azar em fisioterapeutas, em massagistas, se forem ambiciosos se calhar em treinadores, tudo isto ajudará a haver circulação de dinheiro e dar emprego a bastantes pessoas. Por isso saltem do sofá e comecem a praticar desporto, sff.

5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

Nunca tenho objectivos futuros delineados por mim.
Limito-me a ficar sentado no sofá à espera que me ofereçam dorsais. Quando me oferecem, esse passa a ser o meu objectivo e é a prova que quero vencer.
Tanto faz ser de 1km ou de 100km.

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: