Boa tarde corredores.

Parece que ontem voltou a haver polémica numa prova da Federação de Atretismo. Desta feita no campeonato nacional de corta-mato em que a atleta Sara Moreira festejou a vitória uma volta antes do final.

Para quem não sabe a atleta do Sporting ouviu a sineta que seria de aviso da última volta, no entanto ouviu-a na penúltima volta. Feito isto terminou a sua prova celebrando a vitória mas afinal ainda faltava mais uma volta.

Tomámos a liberdade de contactar os intervenientes no caso. A atleta disse não querer alimentar polémicas por isso não quis responder às questões do MeteVaselina mas a Federação de Atretismo com quem temos uma relação de proximidade desde a prova do campeonato de estrada em que faltou a água falou connosco off-the-record.

“Não fazemos a minima ideia o que a Sara ouviu, o campeonato realiza-se perto de uma igreja, talvez tenha sido o sino da igreja que ela ouviu, ou então como sabem o corta-mato é no campo e pode ter passado ali perto um rebanho de ovelhas a pastar na zona… erro nosso não foi de certeza, senão assumiamos prontamente tal como fizemos quando faltou água na outra prova. Aliás, falámos com o Juiz responsável pela sineta que nos jurou não ter tocado a sineta antes do tempo, e ele tem parkisson mas não é mentiroso!”