Leio em muitos sites e blogs a recomendarem uma recovery run depois de uma corrida longa ou prova em que o corpo fica mais desgastado. Não entendo o sentido disso.

A ideia da recovery run é depois de correres muito, e estares muito cansado, para recuperares… ires correr mas um bocadinho menos. Ora que sentido tem isso? Não têm tv em casa?

À quarta-feira quando vão almoçar cozido à Portuguesa no tasco e saem de lá cheios de quem uns perus quase a rebentar, alguma vez vos passou pela cabeça para ajudar a recuperar da alarvidade que comeram irem lanchar ao tasco mais uns chispes e couves e farinheira e feijão? Claro que não…

Vais sair à noite para o Cais do sodré com amigos, e o teu amigo Lourenço Sampaio de Sousa e Silva Ramalho de Noronha apanha uma piela daquelas que às 00h30 já está sentado nas escadas a vomitar os bifinhos com champignon por ter bebido mais que a conta, o que fazes? vais buscar-lhe mais uma vodka? Claro que não…

Passaste o sábado a acartar lenha para poderes acender a lareira o inverno inteiro. Os teus braços parecem ter mais 5cm. O que é que fazes no domingo para aliviar? Vais para o centro comercial com a tua mulher ajudar a carregar os sacos de compras? Claro que não…

Só existe uma actividade que consigo entender essa coisa do recovery. Sexo.