Ano novo vida nova

Olá pessoas que ainda não correm mas disseram que em 2016 vão começar a correr.

O meu nome é Ricardo Silva e estou aqui para vos ajudar.

Sei que inicio de ano novo é aquela altura em que estão mega motivados para mudarem de vida, vão deixar de fumar, vão estar mais com os amigos e família, e vão passar a correr. Não se metam nisto!

Para quem está de fora parece tudo muito bonito mas façam um favor a vocês mesmo e não se metam nas corridas.

Correr sai caro. Há quem diga que é só calçar umas sapatilhas mas não é verdade. Vão ter de comprar sapatilhas (ténis), têxtil (é tipo calções e t-shirts), bolsinhas técnicas para guardar as chaves e Tlm, relógios para controlar o que correm e postar nas redes sociais, e por vezes com o desenrolar da coisa até treinadores e massagistas (sem happy ending) vão contratar.

Tal como qualquer outro desporto, não é amigo do ambiente. Vais ter de tomar mais banhos por semana, vais gastar mais àgua e a tua conta vai aumentar.

Vais passar a ter fome e a comer mais. Se pensas que vais emagrecer, esquece isso. Vais comer a dobrar e não vais conseguir queimar o que comes.

Se mesmo assim insistes que queres começar a correr, deixa-me dar-te uma só dica.

Corre sozinho. Não caias no embuste de ires a treinos sociais!
Os treinos sociais vão te fazer cair na real e perceberes o fraquinho que és. Com o passar do tempo vais provavelmente fazer amigos e vão te convidar para provas. Fazem isso para deixarem de ser eles a ficar em ultimo. vais passar a ser tu! É tipo esquema em piramide. Pior que isso é que vão te começar a desafiar para provas cada vez mais longas e duras. Evita estes treinos. Corre 25 minutos sozinho que é suficiente para tirar fotos e postar no facebook e dar uso ao relógio que a esta altura provavelmente ja compraste.

Boa sorte e aproveita que ainda estamos a dia 3, podes focar-te em outra coisa qualquer. Há séries tão boas na televisão para ver ao final do dia, e de manhã como diria o grande Marco Fortes, está-se bem é na caminha.

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

3 thoughts on “Ano novo vida nova

  • Janeiro 3, 2016 at 11:03 pm
    Permalink

    adorei, adorei… os treinos socais é só para a galhofa e no final beberes um cafe, gosto de treinos anti sociais é até vomitar

    Reply
  • Janeiro 19, 2016 at 12:05 am
    Permalink

    EHEHEHEH, muito bom e ainda podes juntar as dores nos joelhos, nas pernas, nas costas, e não te iludas quando no dia seguinte não estas muito mal, porque é no 2º dia após a corrida que as coisas ficam pior.

    Reply
    • Janeiro 19, 2016 at 9:57 am
      Permalink

      Ah pois é!

      Reply

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: