Perdoa-me senhor por hoje ter atalhado. A culpa não foi minha, não percebi nada qual era o caminho correcto e por isso fui muitas vezes por cima do passeio a atravessar de uma estrada para a outra. Eu sei que não era o Urban Trail mas a culpa não foi minha. De qualquer forma o que cortei deve ter sido no máximo uns 5/10metros no total.

Que dia bom que foi o de hoje. O plano era ir à corrida de Barcarena mas como a minha boleia não me voltou a dizer nada, mudei de ideias e fui para Santa Maria Maior.

Os dorsais e t-shirts foram entregues ontem durante a tarde e hoje durante o dia. O kit não trazia saquinho técnico que para quem foi levantar 25 dorsais foi uma treta para transportar tudo, mas tirando isso tudo perfeito. Davam alfinetes.
A prova hoje começou nas portas do sol e iria ter uma grande descida pela rua da Sé de Lisboa e uma boa subida para o chiado. De resto era quase tudo pacificio. Tenho andado a treinar com afinco para ver se bato o meu PBT nos 10km daí ter escolhido esta prova.

O plano foi sair o mais da frente possivel para não ter de andar aos zigzags e assim foi. O problema de sair na frente é que vou a prova toda a ser ultrapassado mas nao faz mal, não ía ali para ganhar, só queria mesmo fazer um bom tempo. Quem quisesse que me passasse, se conseguisse…

Consegui ir a prova toda a correr inclusive na Rua Garret. Era uma prova um pouco ténica pois tinha algum empedrado mas nunca escorreguei.

Passado a praça do comércio já muitos corredores estavam em casa a tomar banho mas mesmo assim fui até santa apolónia como previsto, fiz o retorno, voltei a praça do comércio onde havia uma claque a puxar pelos atletas (e que bem que soube), e so faltava fazer um quarteirão e chegar à meta. Passei por baixo do arco da Rua Augusta e quando olhei para o cronometro na chegada não queria acreditar. Bati o meu record em provas de 10KM fazendo menos 19minutos do que o meu melhor tempo na distância. Que alegria!

Agora vamos a ver se na proxima São Silvestre consigo melhorar ainda mais. Fiquei bastante motivado!