Escadinhas & subidinhas Pre-Natal.

Bom dia corredores

Ontem foi mais um treino das escadinhas & subidinhas guiado pelo PAVNESC.
O treino de ontem ameaçava ser o mais frio dos últimos tempos mas na realidade deu para fazer o treino de t-shirt sem problemas.
Os treinos podem parecer sempre iguais por as escadinhas serem sempre as mesmas mas na realidade há sempre novidades.

Fotografia da praxe tirada, um psycho na paragem de autocarro a tirar foto ao mesmo tempo que o João, o Paulo Silva a não perguntar por mim e lá fomos nós.
O treino de ontem só não estava com lotação esgotada porque acho que estes treinos não têm limites. No entanto estava lá muita gente mesmo. Uns com mais pressa, outros com menos.

A menos de uma semana do mês do natal já se sente o espirito de natal nos corredores.
Ontem havia vários runners a começarem a ensaiar as luzes de natal pelo seu corpo. Luzes vermelhas e verdes predominaram. Nos braços, nas pernas, nas mochilas. Gostei bastante e deu-me ideias para enfeitar a minha árvore que vou montar na proxima semana.

As conversas eram bastantes variadas, desde os atletas que falavam de planos relacionados com ida ao Mont Blanc a atletas que discutiam como gostam mais do seu bife Wellington.

No final a típica correria para fazer mais de 5x o ultimo lance de escadas, e a dúvida se estes treinos não deveriam ter control anti-doping no final, pois há ali atletas que andam a correr muito. Deve ser dos Chás que fazem… A proposito a receita é mais ou menos 2 litros de água a ferver, erva doce, canela e chá verde. Vou tentar para a próxima…

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: