Crepes com nutella para atletas

Boa noite corredores,

Hoje à tarde fiz um post no grupo do facebook Portugal Running a recomendar aproveitarem o fim-de-semana para fazerem comida saudável e se queriam uma receita. Por acaso incluí uma imagem que tinha um frasco com farinha, um copo com leite, 1 ovo, uma garrafa de oleo fula, um frasco de nutella e garafão de água destilada*, 2 laranjas e 1 maçã.

IMG_3613
E qual não foi o meu espanto quando reparei que apenas 1 pessoa viu ali um belo e saudável sumo de laranja, para ingerir vitamina C que tanta falta faz agora que o inverno e as constipações estão à porta. Todos os outros corredores viram ali crepes e panquecas.

Como este blog é um blog que está aqui para responder ao pedido dos leitores resolvi em vez de mostrar como se faz o sumo de laranja saudável, pegar nos restantes ingredientes que só estavam na foto por mero acaso e fazer mesmo uns crepes e partilhar a receita.

Sendo assim aqui vai:

Peguem em 250ml de leite, 125gramas de farinha, 1 ovo, 1 colher de sopa de óleo e uma pitada de sal e misturem tudo.

Metam no frigorifico a massa durante 1 hora.

Passado 1 hora liguem a maquina** e metam 1 concha de sopa da massa. Deixem ali 1 minuto e virem, deixem outro minuto e tirem.

Barrem bem com nutella, enrrolem e comam. Eu acompanhei com 1 copo de nesquik porque ainda não havia chocolate suficiente na nutella do crepe.

No final vão ao google saquem uma foto gira de crepes com nutella e coloquem no facebook como se tivessem sido aqueles os crepes que vocês fizeram.

* A água destilada é para por na maquina de aerosol antes das provas.

**se não tem maquina comprem uma, é o preço de umas perneiras da myleggs, ou então façam com uma frigideira anti-aderente.

 

IMG_3615

IMG_3616 IMG_3618 IMG_3619 IMG_3620

…Depois não digam que estão gordos!

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

One thought on “Crepes com nutella para atletas

  • Novembro 21, 2015 at 10:31 pm
    Permalink

    Tipico lanche num fim de semana frio de final de outono inicio de inverno, depois de uma qualquer prova que tenhas de te levantar de madrugada 😉
    Continua, estas uma verdadeiro guru do running

    Reply

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: