Bom dia corredores.

Hoje em dia que o running está cada vez mais na moda existem várias tecnicas para melhorar a nossa performance.
Cross-fit, natação, ciclismo, musculação, yoga.

Na minha opinião o que funciona melhor mesmo é uma técnica antiga e que hoje em dia está muito em voga que é o cheating.

Existem vários tipos de exercicios que podem fazer. O mais comum e que tem bons resultados consiste em numa prova por exemplo de 10km fazer só 1km. Faz-se os 500m iniciais e os 500metros finais. Isto é bastante praticado em provas vai-vem que tem retorno. Arranca-se, corre-se 500metros, paramos para apertar os atacadores e beber água e tirar fotos, e quando os atletas da frente estão a voltar juntamo-nos e seguimos para a meta. Tem bons resultados a curto tempo.

Outra forma um pouco mais cansativa é inscrever-se num escalão diferente do vosso. Se por exemplo tens 25anos, inscreve-te em M60. Vai ser complicado quando tiveres de ir ao pódio mas se por exemplo convidares o teu avô para assistir à prova, depois mandas ele ir buscar a medalha e o cabaz de prémio.

Há uma outra técnica que ainda não está muito em uso mas posso divulgar que é antes da prova começar vais tirar uma selfie com o atleta que sabes que tem maior probabilidade de ganhar. Um abracinho para a camara e pumba! Colas o teu chip nas suas costas! Sorris e vais embora. Se ninguem reparar, o teu chip vai fazer o percurso todo. vais acabar em 2º e ser vice-campeão.

Em treinos podes também praticar o cheating, há zonas em que os gps ficam malucos por perderem sinal, por exemplo tuneis, nesses sitios por vezes o gps acrescenta tipo 5km ao teu treino, vais ficar com médias do Mo Farah e ser o rei do strava!

Bons treinos e bom cheating!