Tenho amigos que estão sempre a falar de ténis e sapatilhas!

Quando eu era novo existiam 2 tipos de ténis, os para estragar, que eram usados na escola, para correr, jogar à bola, ir para o campo, para a mata, e que, por norma, eram baratos, depois existiam os ténis de sair, que se usava ao fim de semana com a família, numa festa de amigos, ou eventualmente levaria para a escola sob a ameaça de que se os estragasse não teria mais nenhuns e ia ter de aderir ao barefoot.

Hoje em dia é diferente. Não podemos ter só uns ténis e ponto final. Temos de ter uns ténis para cada actividade.

Se queremos sair para uma corrida descontraída tem de ser com os ténis de jogging. Se vamos fazer uma caminhada com um colete reflector vestido é sapatilhas de Walking. Se for fim de semana e dia de prova já entram ao serviço os ténis de racing. Se a ideia é ir até aos montes só é possível com as sapatilhas de trailrunning. Chega ao ponto de para ir para o ginásio ter de ser com ténis de training.
Com estas manias não se admirem se um dia destes convidarem alguma amiga ou amigo especial para “ir beber um copo lá a casa depois do jantar” e ela/ele responder que não pode ser que não trouxe os ténis de fucking.