Sapatilhas especificas

Tenho amigos que estão sempre a falar de ténis e sapatilhas!

Quando eu era novo existiam 2 tipos de ténis, os para estragar, que eram usados na escola, para correr, jogar à bola, ir para o campo, para a mata, e que, por norma, eram baratos, depois existiam os ténis de sair, que se usava ao fim de semana com a família, numa festa de amigos, ou eventualmente levaria para a escola sob a ameaça de que se os estragasse não teria mais nenhuns e ia ter de aderir ao barefoot.

Hoje em dia é diferente. Não podemos ter só uns ténis e ponto final. Temos de ter uns ténis para cada actividade.

Se queremos sair para uma corrida descontraída tem de ser com os ténis de jogging. Se vamos fazer uma caminhada com um colete reflector vestido é sapatilhas de Walking. Se for fim de semana e dia de prova já entram ao serviço os ténis de racing. Se a ideia é ir até aos montes só é possível com as sapatilhas de trailrunning. Chega ao ponto de para ir para o ginásio ter de ser com ténis de training.
Com estas manias não se admirem se um dia destes convidarem alguma amiga ou amigo especial para “ir beber um copo lá a casa depois do jantar” e ela/ele responder que não pode ser que não trouxe os ténis de fucking.

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

One thought on “Sapatilhas especificas

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: