Maratona de New York 2015 de Sara Moreira

Boa tarde corredores.

Domingo é a Maratona de New York e vamos ter lá, que eu saiba, pelo menos 2 atletas no grupo de elite a competir por um lugar no Pódio.

A Sara Moreira, que foi 3ª em 2014 e Ana Dulce Felix, 12ª em 2014 e 4ª em 2011. Esta prova tirando os jogos olímpicos é seguramente das maratonas mais importantes do mundo, e ter 2 atletas Portuguesas a disputar o 1º lugar (não acredito que tenham andado a treinar para ficar em 2º), é motivo de orgulho para toda a gente que faz corrida em Portugal e mesmo aqueles que não fazem.

Se quando há jogos de futebol importantes a malta que gosta se reúne em casa uns dos outros para ver os jogos e comer frangos assados e beber minis e comer tremoços, tenho a certeza que domingo todos os fãs de atletismo, jogging, running, racing e por aí a fora se vão reunir em casa uns dos outros de manhã para comer chocapic e muesli e às 14h ver a prova e torcer pelas Portuguesas.

Eu não conheço a Sara de lado nenhum e se lhe enviasse uma mensagem para a entrevistar para este blog ela provavelmente iria mandar-me à fava, mas como eu sigo a sua página no facebook tomei a liberdade de fazer-lhe uma entrevista platónica.

 

Olá Sara, obrigado por teres aceite esta entrevista. Que tal correu a preparação para esta prova?

Antes de mais obrigado eu pelo convite. Leio o blog mas tenho vergonha de fazer like na página.
A preparação correu bastante bem. Tive azar em alguns dias de treino que choveu mas tirando isso senti-me sempre bem.

 

Em 2014 lideraste durante bastante tempo e acabaste em 3º que foi uma excelente marca, quais as tuas espectativas para este ano?

Vim aqui para fazer um treino de qualidade rumo à 2ª corrida farmacêutica dia 8 de Novembro, em Lisboa, se tiver uma boa prestação melhor. Espero que a loja da Disney não esteja muito cheia porque trouxe o meu filho.

 

Em 2014 o teu filho fez 1 ano no dia de prova e teve de ficar em Portugal, ajudou-te pensares nele durante a prova?

Sim, deu-me bastante força, pois consegui dormir as noites inteiras enquanto estive em New York e descansar enquanto não estava a treinar.

 

Mas este ano trouxeste-o contigo, achas que isso vai fazer melhorar ou piorar a tua prestação?

Certamente vai melhorar, vou correr ainda mais rápido porque Às 12:00 ele tem de almoçar e ainda tenho de aquecer a sopa dele e descascar a fruta.

 

Por falar em fruta e sopa, que cuidados tens com a alimentação?

Tento comer comida saudável, evito gorduras, e evito seguir os conselhos que postam aqui no Portugal Running.

 

Há uns anos foste injustamente acusada de usar doping?

(a chorar) Foi uma altura muito triste pois não sabia que o que andava a tomar tinha uma substancia proibida. Estavam a apontar-me o dedo de forma completamente injusta.

 

Aproveitando que estás a chorar e para terminar a entrevista uma pergunta que o meu amigo Daniel Oliveira quando soube que ía falar contigo pediu para perguntar…O que dizem os teus pés?

Dizem para por vaselina!

 

Obrigado e boa sorte para a prova!

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: