unboxing DIY

Bom dia Corredores.

Tirar ténis de dentro das caixas para mostrar na internet é uma arte muito antiga. Não é qualquer um que pega numa máquina fotográfica e consegue desatar a tirar fotos a mostrar as sapatilhas que já toda a gente viu, tiradas por profissionais nos sites das marcas.
Hoje vou ensinar-vos passo-a-passo como fazer um bom unboxing.

A primeira coisa de que precisam é de umas sapatilhas novas. Nunca usadas! Não vale andar a lavar as sapatilhas velhas só para fazer um unboxing. Tem de ser mesmo 0km e compradas na loja ou oferecidas por marcas.

1ª foto: Foto da caixa vista de cima. Isto é o primeiro impacto que os amigos e conhecidos têm. Neste momento ainda não sabem o que contém a caixa de sapatos: se uma colecção de cromos, se bichos da seda, revistas marotas, ou novas sapatilhas. Ficam só a saber o nome da marca da caixa.

2ª foto: O desvendar do conteúdo. Uma sapatilha! Aqui é importante mostrar só uma sapatilha. A outra estará ainda coberta com papel.

3ª foto: Confirmar que a caixa contém duas sapatilhas e são ambas da mesma cor.

4ª foto: Início do desvendar de o que é uma sapatilha. Coloquem uma sapatilha com a sola para baixo e outra com a sola para cima. Quem estiver a visualizar o unboxing vai perceber que os atacadores estão na parte de cima e que a sola tem bom piso e é realmente 0km.

5ª foto: Esta foto é praticamente igual à foto 3 mas vão encostar sola com sola para as sapatilhas ficarem com a forma de um coração. Não acrescenta nada mas fica querido.

6ª foto: Plongée! Consiste em fotografar a sapatilha de cima para baixo mostrando toda a sua dimensão, é importante uma sapatilha mostrar a biqueira e a outra o calcanhar.

7ª foto: Frontal. Está a sapatilha praticamente desvendada, vamos deixar as pessoas confirmar que são as duas sapatilhas iguais. Colocam-se de frente lado a lado.

8ª e última: O bonito. Já se mostrou tudo, por isso colocamos uma sapatilha em cima da outra para fazer uma foto bonita e atractiva. Toda a gente vai gostar desta foto e invejar as novas sapatilhas. É o último impacto e o que vai originar o like, o comentário, a partilha ou quem sabe a compra de umas iguais.

Todas as fotos são como repararam tiradas com as sapatilhas em cima da caixa original. Não coloquem no chão, pois vai demonstrar alguma falta de cuidado.

Divirtam-se!

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

One thought on “unboxing DIY

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: