Bom dia corredores.

Para progredirmos e melhorarmos acho que temos de ter grandes ambições (não procurei, mas deve existir uma citação da chiado editora parecida com esta).

Eu sou um atleta ambicioso.
Cresci a ver o Carlos Lopes a vencer provas, em várias distâncias. O resultado mais conhecido é a vitória nos jogos olímpicos de Los Angeles, mas na realidade o seu record pessoal (vi agora na wikipedia) foi na maratona de Roterdão, um ano depois dos jogos olímpicos de LA.

Isto para dizer que vou começar a treinar para tentar bater um dos seus records!

O óbvio seria tentar bater o seu record da maratona, mas na realidade eu nunca corri nenhuma maratona por isso não sei quanto tempo demoraria. Talvez umas 5h30 ou mais, o que segundo as minhas contas é mais 3h22m48s que o record. No entanto se treinar para bater o seu record dos 10.000m já me parece algo mais atingível pois neste momento a diferença entre os nossos melhores tempos é de apenas 35m42s.

Estive a analisar e concluí que conforme a distância da prova vai sendo mais curta mais atingível é o seu record. Sabem qual é o record do Lopes Nos 1500metros? 3:44.3! Ora eu estive a ver e 1500metros consigo fazer em 9:03.2 o que dá uma diferença de apenas 5:19.1! É SÓ CORRER 5MINUTOS E 20 SEGUNDOS MAIS RAPIDO!

Vou por isso começar a treinar com este objectivo!

Só tenho pena não encontrar registos dos seus tempos nos 100metros, pois aposto que eu estaria ainda mais perto desse seu record.