Bater records

Bom dia corredores.

Para progredirmos e melhorarmos acho que temos de ter grandes ambições (não procurei, mas deve existir uma citação da chiado editora parecida com esta).

Eu sou um atleta ambicioso.
Cresci a ver o Carlos Lopes a vencer provas, em várias distâncias. O resultado mais conhecido é a vitória nos jogos olímpicos de Los Angeles, mas na realidade o seu record pessoal (vi agora na wikipedia) foi na maratona de Roterdão, um ano depois dos jogos olímpicos de LA.

Isto para dizer que vou começar a treinar para tentar bater um dos seus records!

O óbvio seria tentar bater o seu record da maratona, mas na realidade eu nunca corri nenhuma maratona por isso não sei quanto tempo demoraria. Talvez umas 5h30 ou mais, o que segundo as minhas contas é mais 3h22m48s que o record. No entanto se treinar para bater o seu record dos 10.000m já me parece algo mais atingível pois neste momento a diferença entre os nossos melhores tempos é de apenas 35m42s.

Estive a analisar e concluí que conforme a distância da prova vai sendo mais curta mais atingível é o seu record. Sabem qual é o record do Lopes Nos 1500metros? 3:44.3! Ora eu estive a ver e 1500metros consigo fazer em 9:03.2 o que dá uma diferença de apenas 5:19.1! É SÓ CORRER 5MINUTOS E 20 SEGUNDOS MAIS RAPIDO!

Vou por isso começar a treinar com este objectivo!

Só tenho pena não encontrar registos dos seus tempos nos 100metros, pois aposto que eu estaria ainda mais perto desse seu record.

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: