Em busca da prova ideal

Bom dia corredores

Sei que todos nós que não ganhamos provas nenhumas quando nos perguntam por tempos e resultados a resposta é sempre a mesma. Eu corro porque gosto, porque me dá prazer, não é para ganhar. Corro só contra mim e por acaso ganho-me sempre.

Eu acho que isto é tudo treta. Eu em todas as corridas que entro é para ganhar! Por acaso nunca ganhei, nenhuma mas não ando a treinar para correr contra mim. Isso seria demasiado narcisista da minha parte.

Como os meus tempos são muito acima da média (acima no sentido que tenho sempre tempos superiores a quase todos os outros participantes), ando a engendrar um plano para ver se consigo um dia destes chegar ao pódio.

Para isso vou começar a ir só a provas muito caras e pouco divulgadas. Acho que a hipótese de sucesso é maior. Muita gente reclama do preço das corridas, por isso se eu me inscrever numa prova de 25€ logo aí estou a eliminar uma carrada de adversários. Por exemplo a WFLWR de 2014 na comporta foi uma dessas corridas. Era cara, num sítio em que não vive muita gente, as hipóteses de pódio seriam mais elevadas do que na São silvestre de Lisboa por exemplo.
Óbvio que não ganhei por afinal havia lá profissionais infiltrados e atletas dos que treinam…

Se mesmo assim não conseguir encontrar A PROVA ideal para ganhar, um dia destes organizo eu uma prova, contrato essas empresas de chispes e crio um evento no facebook. Como provavelmente não irá aparecer ninguém, convido o meu avô e o vizinho dele para não ficar em 1ºlugar numa prova só com 1 participante.

 

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

One thought on “Em busca da prova ideal

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: