Bom dia Corredores.

Por vezes recebo mensagens de seguidores que me perguntam. Oh Ricardo, que dieta é que tu segues? Paleo? Vegan? vegetariano? Crúdivero?
Todas estas dietas são bastante atraente e se forem pesquisar existem atletas de elite que seguem as mesmas e com bons resultados. No entanto eu a dieta que sigo é a dieta da avózinha.
A dieta da avózinha consiste em comer todos os alimentos que comiam quando eram crianças e íam para casa da avó.

Se forem rigorosos com esta dieta vão ter energia suficiente para por exemplo jogar à bola um dia inteiro sem ficar cansado, andar de bicicleta, jogar ao guelas e ao pião, jogar aos policias e ladrões e se for caso disso até jogar à macaca ou ao bate pé.
Ao pequeno almoço normalmente é uma caneca de leite com cola cao e um papo seco torrado com planta, ou tulicreme.

Isto é suficiente para uma manhã inteira. Não vão sentir fome, mas se por acaso acharem que é insuficiente para o vosso corpinho podem comer 3 ou 4 papo secos. Leite não bebam mais que uma caneca!

O almoço pode ser uma sopa qualquer, de nabiças ou de feijão por exemplo. O prato principal um bifinho com batatas fritas caseiras cortadas em palitos. Podem beber água ou tang. De sobremesa um pudim flan e uma banana descascada e estão prontos para desatar a correr porta fora.
Ao lanche podem repetir o pequeno almoço ou então se não quiserem voltar a casa para fazer mais torradas e leite, levem convosco um bollycao e estão despachados até ao jantar.

O jantar depende um pouco do que almoçaram. Se seguirem à risca e comeram a sopa ao almoço podem saltar ao jantar, sendo assim ao jantar comem só uma jardineira ou então um empadão. Salada é opcional uma vez que já comeram sopa ao almoço.

De noite antes de ir para a cama, mais um copinho de leite com umas bolachas maria para molhar e está feito.
Se não conseguirem cola cao podem substituir por suchard express.

Aproveitei para perguntar à minha avó o que achava de seitan, tofu, quinoa e sementes de chia, ela disse que os seus preferidos sempre foi o omo para a roupa e sonasol para a loiça que é o que se vende na mercearia do bairro.