Boa tarde Corredores

Setembro é altura de apresentar as colecções de outono de Running e o treino Escadinhas & Subidinhas não é excepção.

Foi ontem a apresentação e finalmente fui convidado para um destes eventos. Percurso novo com novas escadinhas, novas cores e principalmente novos cheiros. No meio de tanta conversa sobre géis, hidratação e electrónicos, passar numa rua com cheiro a comida real, como caril e chamuças dá outro alento para continuar.

Para participar neste treino é preciso ter um grande planeamento familiar mas como tenho uma prova este fim-de-semana em que vou ter de correr 2km inteiros achei que ir às escadinhas era um bom treino.

No meu caso para fazer o treino tenho de sair de casa às 19h30 e só chego às 23h30. Mesmo com este planeamento ontem não consegui chegar a horas. Não ouvi o briefing e não consegui entrar na fotografia inicial tendo apanhado os participantes já nas primeiras escadas. Nada preocupante uma vez que não há aquecimento de zumba no inicio do treino.

Ontem estavam 50 atletas à partida, segundo percebi houve pessoas que estavam ainda cansadas do Meo urban trail e por isso ficaram em casa e enviaram os maridos para correr por elas.

Fiz o treino e ao fim de 20 minutos já estava cansado, mas o que estes treinos têm de bom a quem não conhece a zona é que quando estás lá para o meio das subidinhas não sabes voltar para o carro. E pronto lá continuei a fazer o treino como podia à espera de uma oportunidade em que conseguisse ver Santa Apolónia e fugir mas nunca aconteceu. Acho que o João Campos tem tudo programado exactamente deste modo e deve ser por isso que existem guias atrás, no meio e na frente, é como na máfia, se entras no treino, não podes sair!

Sei que muita gente estava à espera que eu fosse com os novos equipamentos Mete Vaselina mas ainda não estão finalizados. Brevemente irei dar novidades neste sentido uma vez que estou à espera que me enviem orçamento de quanto custa produzir a quantidade necessária para as encomendas, bem como enviar o contentor de barco para Portugal.

No final do treino quando chegámos a Santa Apolónia fui logo embora pois apercebi-me que ía haver um sorteio para uma prova de trail e com a sorte que eu tenho ainda me saía a mim a fava…

Daqui a 2 semanas (13 Outubro) diz que há mais.