UTMB é na boa

Hoje li num site da especialidade sobre um atleta que terminou o UTMB e que os treinos foram só cerca de 5% do seu tempo.

Estive a pensar e se uma semana tem 168horas o atleta treinou por semana 9horas mais ou menos. Se dividir as 9horas por 1 semana de 5 treinos daria + ou – 1 hora e 40 por treino. Como para treinar perdemos tempo a equiparmo-nos, e a deslocarmo-nos para sitios (nao falo em tomar banho porque isso em principio tomamos mesmo sem treinar), eu diria que a tal 1h40 tem um tempo util de 1h10. Se de 1h10 tirarmos 10minutos para alongar sobra-me 1 hora de treino.

Ora isto significa que para fazer o UTMB basta-me treinar 1hora durante 5 dias por semana e estou pronto!

Alguém por aí com planos de treinos para 168km 9600D+ em menos de 46h30m que eu hoje acordei cheio de energia?

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

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