Bom dia corredores

O verão está aí e se estiverem atentos muita gente fala de hidratação e da sua importância.
Acontece que tenho lido artigos com muita falta de informação sobre este tema.
Recomendam beber 2 litros de água por dia e pronto, está a hidratação despachada. Se estiverem a correr recomendam beber água de 20 em 20 minutos e estão pronto para irem até ao fim do mundo.
Tudo isto é verdade, no entanto hoje estava na fila do supermercado e reparei q à minha frente estava um rapaz com os seus 20/25 anos, bem vestido, boa aparência mas muito mal hidratado. Ao ponto de eu já não estar a conseguir respirar e ter de mudar de caixa.
Amigos, hidratem-se bem por dentro, mas por favor hidratem-se também por fora. Uma vez por dia, de preferência depois de irem fazer as vossas corridas.
Atenção a como é que se hidratam. Não basta por creme hidratante no final do vosso treino. É preciso mesmo água e sabão. E não serve de nada comer hidratos o dia todo. São coisas distintas!

Já agora visto estarmos no verão e o tempo estar mais seco e haver mais pó no ar aproveito para alertar que devem hidratar os pára-brisas dos vossos automóveis ou então se apanham sol de frente não vão conseguir ver nada. Se forem para fora e tiverem plantas peçam a um vizinho para as hidratar senão quando voltarem estão todas mortas.

Boas férias e boas corridas.