Hidratação no verão

Bom dia corredores

O verão está aí e se estiverem atentos muita gente fala de hidratação e da sua importância.
Acontece que tenho lido artigos com muita falta de informação sobre este tema.
Recomendam beber 2 litros de água por dia e pronto, está a hidratação despachada. Se estiverem a correr recomendam beber água de 20 em 20 minutos e estão pronto para irem até ao fim do mundo.
Tudo isto é verdade, no entanto hoje estava na fila do supermercado e reparei q à minha frente estava um rapaz com os seus 20/25 anos, bem vestido, boa aparência mas muito mal hidratado. Ao ponto de eu já não estar a conseguir respirar e ter de mudar de caixa.
Amigos, hidratem-se bem por dentro, mas por favor hidratem-se também por fora. Uma vez por dia, de preferência depois de irem fazer as vossas corridas.
Atenção a como é que se hidratam. Não basta por creme hidratante no final do vosso treino. É preciso mesmo água e sabão. E não serve de nada comer hidratos o dia todo. São coisas distintas!

Já agora visto estarmos no verão e o tempo estar mais seco e haver mais pó no ar aproveito para alertar que devem hidratar os pára-brisas dos vossos automóveis ou então se apanham sol de frente não vão conseguir ver nada. Se forem para fora e tiverem plantas peçam a um vizinho para as hidratar senão quando voltarem estão todas mortas.

Boas férias e boas corridas.

Ricardo Silva

Eu sou o Ricardo Silva e este é o meu blog …ou site ou sítio ou o que lhe quiserem chamar. Estou aqui para vos motivar, para vos ensinar cenas sobre corrida, running e algum jogging, para relatar os meus treinos e da minha crew, para vos ajudar a superar tudo e todos e para irem até ao infinito e mais além. A minha carreira como corredor começou muito cedo. Na zona onde eu vivia os jovens tinham por hábito atirar ovos no carnaval, e eu odeio ovos. Por isso treinava sempre o ano inteiro para chegando o entrudo conseguir ir de casa para a escola e vice-versa sem levar com um ovo na tola. Posso dizer que fui sempre bem-sucedido nesta matéria e até hoje nem 1 ovo aterrou na minha cabeça. Com o passar dos anos e a entrada para a faculdade a minha motivação para a corrida passou a ser outra. Tinha de apanhar 1 autocarro, 1 comboio, e barco e novamente um autocarro para chegar à faculdade. A margem de erro era mínima por isso tinha de andar sempre a correr para garantir que não perdia nenhum destes transportes. Hoje em dia corro porque está muito na moda. Toda a gente corre e tem roupas fluorescentes e perneiras e aparelhos cardíacos e palmilhas e dorsais e medalhas e empenos e geles e isotónicos e tudo e tudo e eu também preciso disso na minha vida. No meu currículo tenho provas de 3000m, mini maratonas de 4000m, provas de 10km e triatlos na distância de sixteenth-ironman entre outros. O meu objectivo na vida e na corrida é continuar a ser igual a mim próprio e evitar assaduras.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: