Bom dia Corredores

Ando com uma dor no calcanhar já há algum tempo. Tenho feito exercícios de alongamentos no degrau lá da rua para ver se a coisa alivia mas não tem aliviado muito.

Para tentar ter menos dores andava indeciso entre experimentar uns ténis com muito amortecimento ou se deveria tentar correr descalço.

Comprar ténis novos é sempre tentador, andei a ver os HOKA ONE ONE, que se parecem com aquelas botas que o pessoal usava nas discotecas nos anos 90 (se calhar ainda se usa n sei..), mas como estamos na altura de férias e de poupar dinheiro resolvi correr descalço já que pés já tinha em stock.

Como estava com algum receio resolvi correr com meias calçadas. Assim que me descalcei e arranquei para correr senti logo um alívio. Não ter nada a pressionar os pés é maravilhoso.

Dei duas voltas lá no bairro e foi o suficiente para 2 senhoras que ía a fazer uma caminhada com colecte reflector vestido comentarem logo, “olha assim é que eu devia ir também, sapatos na mão e descalça”.
Para não abusar corri só 1.1km e posso dizer que fiquei rendido. Voltei para casa e vim para o trabalho.

Agora só tenho dores na sola dos pés devido a 2 bolhas gigantes que quase não consigo andar. A dor no calcanhar nunca mais me lembrei dela.

Recomendo