Treino de descanso

Acho que para sermos bons corredores é importante fazer 3 tipos de treinos. Os treinos de corrida, os treinos de ginásio para fortalecimento dos músculos (ou para meter conversa com miúdas giras) e os treinos de descanso.

Hoje vou falar sobre os treinos de descanso já que nunca vejo ninguém fazer posts sobre o assunto.

Ontem fiz um treino de 20 minutos de corrida de manhã para preparar-me para o desafio 3km3dias3freguesias.

Hoje foi dia de treino de descanso. O treino de descanso começa depois de lavar os dentes.

Neste tipo de treino é importante fazer sempre barefoot. Não me venham cá com 0 drop e fivevibra não sei quê. É descalço que nós nascemos é descalço que se treina! Treino de descanso calçado faz as pernas ficarem pesadas. 
Normalmente costumo optar por t-shirts de algodão, t-shirts técnicas são boas para quem sua muito mas para mim não faz falta. Os calções de lycra são dispensáveis, mais uma vez uns calções de algodão ou boxers é o ideal.

Ontem optei por me deitar sem lençol a tapar pois estava muito calor e não queria desidratar. Deixei um copo de água na mesinha de cabeceira e meti um guardanapo por cima para não cair nenhuma aranha na água ou assim. Podem optar por usar bidons ou garrafas com tampa.

Para as pernas não suarem durante a noite normalmente coloco o lençol entre as pernas. Desta forma não aquecem as pernas nem colam uma à outra.

Apaguei a luz e fechei os olhos e já está. 5 Horas de treino sem parar. 
Acordei, hidratei-me e fui ao wc urinar. Olhei para o relógio e eram 5h25, pensei em como é que é possível a esta hora haver malta a sair de casa para ir fazer os treinos na hora do esquilo. Benzi-me e voltei para o meu treino. Mais 2horas e meia de treino, a um ritmo mais leve e terminei sem dores. Alonguei bem e fui tomar banho.

Amanhã não sei se vá correr de manhã ou se faça outro treino de descanso para melhorar.

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