Nutrição

Boa tarde corredores.

Para manter a forma física faço o possível para manter uma boa alimentação.
Em dias de prova ou treinos tenho especial atenção com a alimentação antes e depois do exercício.

Hoje de manhã fiz um treino de 30minutos antes de ir trabalhar. Antes de sair de casa comi uma bananinha, e bebi um copo grande de água.
Fiz o meu treino e quando cheguei comi um pão-de-leite com manteiga e bebi uma caneca de café com leite da Mimosa.

Em dias de treino durante a manhã começo a ter fome mais cedo e hoje não foi excepção. Olhei para uma maçã eram 11h30 mas resolvi não a comer e esperar pela hora de almoço para repor todos os nutrientes que o meu organismo necessita.

Fui almoçar à Cervejaria Relento e de entrada comi 6 canilhas e um rissolzinho de camarão. 100g de rissol tem 211kcal, quanto as canilhas não sei mas como são só cozidas não devem ter muitas calorias.

O prato principal foram 2 camarões tigre grelhados e um arrozinho de alho. Os camarões tigre grelhados são um bom alimento após o treino pois tem proteínas, vitamina B, que é necessária à formação de glóbulos vermelhos e à manutenção de um sistema nervoso saudável. Fornecem também zinco que é um elemento importante para a cicatrização de feridas e desenvolvimento dos órgãos do aparelho reprodutor. O arrozinho de alho tem os hidratos de carbono que necessitamos para o processo de recuperação muscular, e o alho dá-lhe um saborzinho especial.

De sobremesa fiz uma estravagância e comi uma mousse de chocolate, 100g contem cerca de 225Kcal.

Creio que foi uma refeição equilibrada e saí bastante satisfeito do restaurante por ter dado ao meu organismo o que ele estava a precisar e por não ter sido eu a pagar a conta.

E vocês, têm especial atenção quanto à nutrição após os treinos?

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